nossa história

Fundada em 1969, o Instituto Isis Bruder nasceu com a necessidade que Maringá tinha devido ao número elevado de mães que procuravam um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalhavam.

Assim, com o apoio e empenho da família Bruder e da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, se conseguiu a doação do terreno da Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná onde se construiu o Instituto Isis Bruder.

Esta instituição tem como objetivo principal “Contribuir para a promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente através de serviços, programas e projetos que proporcionem o desenvolvimento físico, psicológico e social, como complementação das ações da família e sociedade, sem distinção de cor, raça ou credo religioso”. 

Atualmente, o Instituto Isis Bruder atende crianças e adolescentes, e presta atendimento complementar de Proteção Social Básica para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com oficinas de dança, teatro, esporte e formação cidadã. E, também com o Programa de Aprendizagem para adolescentes de 15 a 17 anos, onde os encaminhamos para o primeiro emprego. Todos os nossos atendidos são acompanhados por psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e havendo necessidades especiais, buscamos apoio de outros especialistas em outras redes.

Assim, o Instituto Isis Bruder desenvolve projetos que levam a esta população, o acesso às atividades de esporte, cultura, lazer, recreação, promovendo espaços de convivência coletiva e comunitária em ações que possibilitem a formação cidadã o protagonismo do usuário e a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, possibilitando a primeira experiência trabalhista.

 

A Instituição recebe a população residente no território do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Morangueira e dos demais CRAS, referendado por este, e também atendemos a população da região metropolitana de Maringá. A articulação com o PAIF - Proteção e Atendimento Integral à Família, com o objetivo de oferecer espaços de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo de crianças e adolescentes, fortalecendo o convívio familiar e comunitário a fim de prevenir o trabalho infantil, situação de violência e risco, por meio de atividades lúdicas, culturais, de inclusão digital e qualificação e inclusão profissional.

Imagem20.png
Imagem19.png
Imagem21.png
Imagem22.png
Imagem23.png
Imagem36.png
Imagem25.png
Imagem28.png
Imagem30.png
Imagem32.png
Imagem27.png
Imagem31.png
Imagem33.png